Sionistas e nazistas: quem aprendeu com quem? 

Amigo meu postou em seu site a carta do ex-chanceler e Professor Emérito da Faculdade de Direito da USP, Celso Lafer, ao chanceler Mauro Vieira, a propósito da associação do Brasil à iniciativa sul-africana de invocar a Convenção sobre o Genocídio de 1948 a respeito do conflito Nazisrael-povo palestino na Faixa de Gaza. Não pude deixar de manifestar minha indignação:

Esse ex-chancelerzinho é um judeu babaca e "professor de cachiporra", como dizem nossos hermanos latinoamaericanos.

(1) As 84 páginas de acusação incluem citações de mandatários como Isaac Herzog, presidente de Nazisrael, dizendo que "toda uma nação" e não somente o Hamas, foi responsável pelo ataque de 7 de outubro, razão pela qual, segundo o ministro da "Defesa", Yoav Gallant, as FFAA colonialistas "irão eliminar tudo" em Gaza.

(2) Professor John Mearsheimer explica: https://www.youtube.com/watch?v=FXG7kXy9axs

(3) Ultimas notícias sobre o genocídio: https://www.youtube.com/watch?v=gCNeDWCI0vo

Ainda é pouco ou quer mais? Então lá vai mais uma:

(4) A base estratégica do genocídio do povo palestino é a 'Doutrina Dahiya', delineada pelo antigo chefe das FFAA colonialistas, Gadi Eizenkot, na Guerra do Líbano de 2006 e na Guerra de Gaza de 2008-09. Sua premissa é a destruição das infraestruturas civis de “regimes hostis”.

“O que aconteceu no bairro de Dahiya, em Beirute, em 2006, acontecerá em todas as aldeias a partir das quais Israel for alvo de ataques… Aplicaremos força desproporcional e causaremos grandes danos e destruição. Do nosso ponto de vista, estas não são aldeias civis, mas bases militares… Isto não é só uma recomendação. É um plano. E foi aprovado”.

Do ponto de vista do direito internacional a 'doutrina' nada mais que “terrorismo de Estado” e na opinião da ONU, um ataque “cuidadosamente planejado” para “punir, humilhar e aterrorizar a população civil”. Na prática em Gaza tornou-se ainda mais diabólico, genocídio puro e simples. https://blogpedroscuro.blogspot.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog